Notícias

Águas da Azambuja distinguida com Selo de Qualidade Exemplar da Água

A Águas da Azambuja foi reconhecida pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com o “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”, no âmbito da iniciativa “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos”.

A excelência do desempenho da Águas da Azambuja ao longo do ano de 2022 revalida, assim, a distinção conquistada nos últimos anos por esta entidade.

Para a atribuição do “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”, a ERSAR realizou uma avaliação quantitativa a 227 entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes do ciclo de regulação do controlo de qualidade da água, bem como uma avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.

A ERSAR atribui o “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano” às entidades gestoras que se destacam pelo bom desempenho na prestação de serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais).